Equipa Bianchi Prata/BP Ultimate determinada no Enduro da Régua
Desporto,Marcas,Motos2011-05-31
Foto notícia



A quarta prova de Enduro, pontuável para o Campeonato Nacional 2011 desta modalidade, foi realizada nos concelhos de Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, nos dias 28 e 29 de Maio.

O trajecto da prova teve 53 kms com as três especiais cronometradas incluídas, Cross Test (5 kms), Enduro Test (4,5 kms) e Extreme KIA 2011 (1km para a Classe Absoluto, 900m para a Classe Open e 700m para a Classe Verdes.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate esteve presente com os pilotos Elias Rodrigues e Victor Oliveira, ambos na Classe Open.

O piloto de Caminha, Victor Oliveira sofreu uma queda no primeiro dia de prova que o impossibilitou de continuar a competição. O piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate declarou, «a prova correu mal por causa da minha queda. Não foi nada de grave mas por ordem médica, não competi no segundo dia. São acidentes normais neste tipo de desporto.»

O piloto Elias Rodrigues, com a Husqvarna TE 250, alcançou o 2º lugar na 4ª prova de Enduro do ano de 2011. Relativamente à sua prestação o piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate afirmou, «estou contente pois o segundo dia de prova correu bem melhor que o primeiro. Neste segundo dia, como já conhecia melhor as especiais, consegui imprimir o ritmo desejado e ficar em 2º lugar na classe. »

As jovens da Casa da Criança e do Jovem – Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua – acompanharam a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate no primeiro dia de prova. As jovens da instituição divertiram-se com esta nova experiencia no mundo do desporto motorizado proporcionado pela KIA e Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate. Uma das jovens, Sílvia Costa, relatou o dia com entusiasmo, «gostei muito! Não só de conhecer a equipa mas também de ver a prova de perto, gosto muito de motos!» A funcionária que acompanhou as jovens, Ana Margarida Guedes referiu, «quero agradecer à Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate e à KIA este convite. Todas elas [jovens] ficaram bastante animadas quando tomaram conhecimento do convite e todas elas apreciaram bastante este dia.»

Pedro Bianchi Prata, team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, comentou a prestação dos pilotos da sua equipa, «foi um fim-de-semana muito duro e de muito trabalho. No primeiro dia tudo correu mal, o Elias nunca conseguiu imprimir um bom ritmo e esteve muito desconcentrado, enquanto o Victor esteve sempre na luta pelos primeiros lugares. Mas uma violenta queda na última especial do dia deitou tudo a perder. No segundo dia as coisas foram bem diferentes, O Elias foi o piloto da classe mais rápido em prova, vencendo quase todas as especiais, embora uma queda o tenha atirado para o segundo lugar. Estamos no bom caminho pois o nosso objectivo são as vitoria, vamos continuar a trabalhar para as próximas provas para ainda ser melhor. Gostava de agradecer a toda a equipa pelo bom trabalho desenvolvido este fim-de-semana em especial ao Sr. Elias e à Dona Céu que têm feito um esforço muito grande para ajudarem o filho a perceber que é um piloto vencedor!»

A próxima prova da Equipa da Isuzu será em Vale da Fraga (Paredes), dias 25 e 26 de Junho, no Campeonato Nacional de Enduro.


Carros Usados Carros Clássicos Motos Usados Stands Automóveis Vender / Trocar
Pesquisa avançada de carros usados Automóveis antigos, clássicos recuperados e outros para recuperar Motos, carros sem carta. Moto4 e motas de água. Encontre um stand perto de si. Carros de serviço, usados com garantia. Venda o seu carro gratuitamente. Serviço gratuito para particulares

Aqui encontra carros usados, motas usadas, clássicos e muita informação sobre automóveis. Pode vender o seu carro, ou adquirir o automóvel que necessita, seja ligeiro, comercial ou todo o terreno. Temos um serviço profissional para stands de automóveis que pretendem destacar os seus carros.
>